LIVRO

Renan Calheiros diz que a política precisa se reinventar

Por Bruno Fernandes com Poder360 08/01/2019 - 16:36

ACESSIBILIDADE

Renan Calheiros é senador desde 1995 - Foto: Divulgação
Renan Calheiros é senador desde 1995 - Foto: Divulgação

O senador Renan Calheiros (MDB), que pretende lançar o livro “Democracia Digital” ainda neste mês, afirma em um trecho de sua obra que a política foi demolida e entrou em campanha aberta.

Ele é um dos principais nomes em campanha pelo comando do Senado, o qual já presidiu 4 vezes. O livro será lançado oficialmente em 17 de janeiro, em Maceió.

De acordo com o site, Poder360, parte do livro serve para reproduzir seus posts recentes em redes sociais. Ultimamente, o alagoano tem usado o Twitter para contestar colegas, rebater a mídia e dar opiniões.

O texto mistura o estilo de literatura de cordel com os escritos no meio digital. “O modelo e formato da edição é para que o ontem, o hoje e o amanhã façam parte da mesma substância chamada tempo”, ressalta o autor na introdução da obra.

“Em 2013 adverti, em discurso no Senado, que se a política não tivesse a capacidade de se reinventar, ela morreria – e foi praticamente o que aconteceu. Não há por que não lincar o antigo ao moderno, o analógico ao digital, o novo ao velho, o cordel à rede social”, declara o alagoano que é senador desde 1995.

Não haverá lançamento formal do livro em Brasília. Os senadores vão receber a versão impressa pelo Correio ou em seus gabinetes.

 Impresso pela gráfica do Senado, o livro de Renan terá entre 1.000 e 2.000 exemplares para serem distribuídos. Cada senador tem direito de mandar imprimir, sem custos, livros com fatos relacionados ao exercício da função.


Encontrou algum erro? Entre em contato